quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Art Renewal Center - a galeria/museu online com um acervo incrível para todos os gostos

Oi gente!

Hoje vou indicar um site muuuito legal para quem gosta de pinturas antigas. Eu sempre amei esse tipo de arte, e há uns anos eu descobri o Art Renewal Center, uma galeria de arte/museu online que contém um acervo enorme com as mais belas obras.

William-Adolphe Bouguereau, Nymphs and Satyr, 1873


Para quem é fã da escritora Eddie Van Feu, provavelmente já deve ter visto essa pintura ai de cima em um de seus livros. Ela utilizava muito do acervo desse site nas capas da "Série Wicca", e foi através disso que descobri a galeria.

A Art Renewal Center (ARC) - Centro de Renovação de Arte, em português - é uma organização cultural americana sem fins lucrativos fundada em 2000 por um grupo de artistas que busca resgatar valores do academicismo (método de ensino da arte) e realismo. A ARC é uma galeria de arte online com uma vasta quantidade de obras, bem como artigos, reportagens escritas pelos próprios fundadores, notícias e imagens. 

Sweet Memories, William Affleck.

O acervo online contém centenas de artistas com obras que datam do século XIX e XXI. É realmente uma quantidade muito grande de pinturas, todas organizadas e catalogadas por ordem alfabética, com uma maneira bem fácil e intuitiva de localizar. 

Além de abrigar um museu online, a ARC também realiza concursos para pintores realistas, escultores e desenhistas, como o ARC Salon Competition, que é conhecido como o maior do mundo nesse quesito, com onze categorias e milhares de artistas inscritos todos os anos. 

O site do ARC está em inglês, mas acredito que isso não seja um empecilho, já que é bem fácil acessar a parte do museu online. Para quem tem um maior conhecimento da língua, indico uma passeada maior pelo site, visitando também os artigos e notícias sobre a fundação. 

Recomendo MUUUITO a visita porque esse site é praticamente um banco de obras onde a gente pode encontrar muitos pintores maravilhosos e imagens que verdadeiramente nos inspiram. 

Deixo o site aqui: https://www.artrenewal.org/

Abaixo, vou mostrar algumas lindas obras que podem ser localizadas no acervo, todas de pintores que gosto muito:

Wash day, Bavaria. John Ottis Adams, 1885.

La Ghirlandata, Dante Gabriel Rossetti, 1873.

The Bridesmaid, John Everett Millais, 1851. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário